Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mensários...

Bem, soube que tal evento existia sendo mãe (sim, me considero mãe desde que soube que estava grávida). E desde de então, quis adotar a "moda". Muita gente diz que é folia do primeiro filho, que o próximo não vai ter  essa empolgação e lá lá lá. 
Adoro preparar cada detalhizinho do prato do mês, com direito a temas e cardápios pré definidos. Infelizmente os do meu principezinho se restringe a família, pois é, esta sendo grande e nossa casinha por outro lado pequena para comportar ela e mais os amigos que adoraríamos receber. 
Aqui em casa já virou tradição, todo mês os avós, tios, tias, priminhos e até cachorros vem curtir cada fase do desenvolvimento do meu filhote. E uma dica, o álbum fica lindo usando as fotos da festinha para iniciar cada mês..
Aqui vou compartilhar com vocês, minhas ideias e teminhas já feitos nesses primeiros 5 meses de vida do meu denguinho.

1º mês: Bolo branco recheado com leite condensado e coberto com pasta americana, brigadeiro, brigadeiro mole branco e pizzas. Regados de alegria por passarmos a etapa mais complicada e delicada.


2º mês: Mês de Dezembro, natal na área, o Bolo foi panetone recheado, árvore de bombons, bruschetas e canapés de queijo com manjericão, queijo com palmito e de azeitona com tomate (infelizmente não deu tempo de tirar foto dessas ultimas delicias =/ )


3º mês: Viva o México, é escolhi nachos com chilli e salsa picante e nachos ao forno com chilli e cream cheese para iniciar o ano. Um bolinho básico de mousse de chocolate com cobertura de leite condensado enfeitado com jujubas coloridas, brigadeiros e tartalettes  de ganache.
 
4º mês: Bolo da Casa Alemã, a famosa nega maluca e um café tradicional.



5º mês: Tema circo, com direito a pipoca, cachorro quente, torta de soja, bolo de milho, brigadeiro e bolo de chocolate com nozes recheado com leite condensado e cobertura de brigadeiro. Biscuit cedidos do "Cantinho do Biscuit" da vovó Ivone.



Tirando o bolo Nega maluca que é especialidade da Casa Alemã e os brigadeiros deliciosos de Vera ft* o restante das delicias, são créditos da mamãe aqui \o. Logo mais adiciono dos próximos meses..

Fica a dica, curta muito esses meses por que além de delicioso a gente come sem culpa, né mamães... já que amamentar ajuda a manter o peso \o

ft* = faz tudo.. 

Beijos beijos beijos...



4 comentários:

Fabiana Droppa disse...

Bom, eu como a Dinda (favor inserir isso no texto :p), adoro festinhas e momentos de comemoração...qdo eu engravidar e tiver meu baby tenho certeza que comemorarei cada mês e ainda pegarei suas dicas Mana. Amei esse post, além de compartilhar suas ideias perfeitas e suas aventuras culinárias faz com que eu fique ansiosa pelo 6º mensário. Super beijo. Ah adorei o FT. Beijo.

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Aiiii que deliciaa!!
Fala sério... uhmmm

Que legal que você registrou cada mês!!! Delícia de recordação!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Unknown disse...

Deus do céu, é uma loucura todo mês! Uma correria só! mais as delícias da mamãe são espetaculares!

Jackie disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee já estou te seguindo Flor!!! beijosssssssssss e que delícia de bolos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk